Home > Notícias > Seminário debate despatologização das identidades trans

Seminário debate despatologização das identidades trans

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Evento acontece no auditório do Conselho Regional de Psicologia.

No dia 27 de maio, sábado será realizado no auditório do Conselho Regional de Psicologia (CRP-03) o seminário TRANSformando o CIStema: Reflexões, Vivências e Práticas. A despatologização das identidades trans na prática da/o psicóloga/o é o tema do evento, que terá palestras e rodadas de discussão.

O objetivo do seminário é ampliar o debate sobre identidades de gênero e fortalecer a Resolução CFP 01/1999, documento que estabelece normas de atuação às/aos profissionais de Psicologia relacionadas à Orientação Sexual. Para o conselheiro Anderson Fontes, o evento é importante para orientar a categoria sobre o tema. “Abordar a despatologização das Identidades Trans é fundamental para ampliar o debate para a categoria profissional de psicólogas/os, desmistificando conceitos e vivências da população Trans”, afirma o conselheiro.

As palestras serão conduzidas por Millena Passos, Felipe Noya, Gilmaro Nogueira, Adriano Cysneiros, Tito Carvalhal e Carlos Porcino. O evento é gratuito e não necessita de inscrição prévia.

Seminário TRANSformando o CIStema
Quando: dia 27 de maio de 2017, às 8h30
Local: Auditório do CRP-03
Veja a programação aqui.