Home > Inscrição > Pessoa Física > Inscrição para formadas/os com o Certificado de Colação de Grau

Inscrição para formadas/os com o Certificado de Colação de Grau

*Apresentar formulário preenchido
*Entregar a documentação listada abaixo. As cópias deverão estar autenticadas pelo cartório ou acompanhadas dos originais para serem autenticadas por um funcionário do Conselho na Sede ou Subsedes no ato da inscrição.
>Certificado de Colação de Grau
>Título de eleitor/a com os últimos comprovantes de votação (deve constar os comprovantes do 1º e 2º turno)
>Carteira de Identidade (o RG deve ter validade de no máximo 10 anos) ou Carteira Nacional de Habilitação
>CPF
>Comprovante de residência
> 2 fotos 3×4 (recentes, com fundo branco, tamanho 3cm x 4cm e não pode estar sorrindo)
>Título de Reservista (homens)
 
A/O profissional deve comparecer ao Conselho portando todos os itens acima e no ato da entrega será informada/o a respeito da data para recebimento da Carteira Profissional Provisória, com validade de 02 anos (Resolução CFP n° 003/2007, que estabelece prazo de até 02 anos para apresentação do diploma). O formulário e o termo de opção de pagamento devem ser entregues devidamente preenchidos.
 
Com relação aos documentos para inscrição, os PRAZOS PARA ENVIO são os seguintes:

a) Pelas/os representantes e Subsedes do CRP no interior – os documentos deverão ser entregues até 15 (quinze) dias úteis antes da reunião Plenária;

b) Pelas/os pleiteantes (profissionais) – a documentação deve ser postada em TEMPO HÁBIL para que chegue na Sede (Salvador) até a data limite [10 (dez) dias úteis antes da reunião Plenária], considerando os prazos de entrega dos Correios;

c) Entrega na Sede (Salvador)- Até 10 (dez) dias úteis antes da Plenária.

Ressalte-se a importância da assinatura das/os profissionais no local adequado do requerimento (formulário) e no campo reservado ao nome da/o aluna/o, se houver, no Certificado.

As carteiras só poderão ser liberadas/entregues após a reunião Plenária (que deverá ocorrer mensalmente conforme preceitua norma interna do Conselho).

Para ver o calendário das Plenárias clique aqui.