Home > Notícias > Projeto Cineclube Psis tem primeira exibição com documentário “Meu nome é Jacque”

Projeto Cineclube Psis tem primeira exibição com documentário “Meu nome é Jacque”

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Exibição ocorre no auditório do CRP-03

No próximo dia 25, quinta-feira, o Conselho Regional de Psicologia (CRP-03) dá início ao Cineclube Psis. A primeira edição do projeto acontecerá às 16h, no auditório do CRP-03 e terá a exibição do documentário “Meu nome é Jacque”. O Cineclube exibirá, em sessões mensais, filmes com temáticas sociais que serão debatidos pelo olhar da Psicologia.

A partir do universo fílmico, questões que podem surgir no cotidiano da/o psicóloga/os serão debatidas, a fim de enriquecer o olhar da/o profissional. A proposta da atividade é proporcionar momentos de aproximação entre o Conselho, profissionais e estudantes.

Nesta edição, a discussão será mediada pela ativista transfeminista e professora da Universidade Federal da Bahia, Viviane Vergueiro, pelo psicólogo convidado, Gladson Mascarenhas (CRP03/11353), pela estudante de Psicologia e membro do Grupo de Trabalho Psicologia Identidades de Gênero e Sexualidades, Luana Cavalcante, e pela psicóloga Karoline Tavares (CRP03/13418).

Sobre a obra
Meu nome é Jacque (2016) é um documentário que mostra a história de uma mulher trans brasileira. Suas lutas, superações e quebras de paradigmas são mostradas ao longo da obra, que ganhou prêmio no Festival Internacional de Gênero e Sexualidade.

O quê: Cineclube Psis
Quando: 25 de maio de 2017, às 16h.
Onde: Auditório do Conselho Regional de Psicologia (CRP-03)

Veja aqui o cartaz do evento.