Home > Notícias > Relações étnico-raciais é tema de seminário no CRP-03

Relações étnico-raciais é tema de seminário no CRP-03

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Juntamente com o Departamento de Psicologia Social e do Trabalho do IP/USP, o CRP-03 realizará no próximo mês, o Seminário Psicologia e Relações Étnico-Raciais na Bahia. Marcado para os dias 03,04 e 05 de maio, no auditório do Conselho, o evento também conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP. A atividade é gratuita e terá transmissão online através do canal crp03_videos, no Youtube.

Fortalecer o debate e temáticas, tanto em nível de atuação profissional, quanto teórica é um dos principais objetivos do seminário. Segundo o Conselheiro Djean Ribeiro, o encontro pretende dar visibilidade às contribuições da Psicologia na compreensão das relações étnico-raciais. “Apesar de termos a Resolução CFP nº 018/2002, que estabelece normas de atuação em relação ao preconceito e à discriminação racial, perecebe-se um descompasso de muitas/os profissionais, em diversas áreas, ao se deparar com o fenômeno em suas práticas”, falou Djean.

A programação terá conferências, mesas-redondas e uma plenária com proposições das/os participantes para o trabalho em Psicologia no tema das relações étnico-raciais. Além disso, também será produzida a “Carta de Salvador para formação e atuação de psicólogas/os no tema das relações étnico-raciais”.

 

Seminário Psicologia e Relações Étnico-Raciais na Bahia

Data: 03,04 e 05 de maio de 2017.

Local: CRP-03 (Rua Prof. Aristides Novis, 27, Federação, Salvador-BA)

Inscrições: Para se inscrever, envie um e-mail para comdh@crp03.org.br com o nome completo, filiação, instituição e telefone para contato.

Transmissão online pelo crp03_videos, no Youtube.

Certificados online.

Cartaz e programação do evento.