Home > Notícias > Roda de Conversa reúne mais de 100 pessoas em Vitória da Conquista

Roda de Conversa reúne mais de 100 pessoas em Vitória da Conquista

sábado, 8 de abril de 2017

Aproximadamente 115 participantes, entre psicólogas/os, pedagogas/os e estudantes, estiveram presentes na Roda de Conversa Psicologia e Educação – Desafios Locais. O evento realizado na última quinta-feira, dia 6, em Vitória da Conquista,  foi promovido pelo CRP-03, por meio do Grupo de Trabalho Psicologia e Educação da subsede Sudoeste.  A atividade aconteceu no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães e discutiu a prática da Psicologia nas escolas.

A Roda de Conversa, mediada pela psicóloga Kueyla A. Bitencourt, contou com  a presença das/os profissionais Carmen Virgínia Morais, Paulo Coelho Castelo Branco e Verbênia Silva Ribeiro. As convidadas puderam falar sobre as realidades locais da Psicologia no meio educacional. Questões e posicionamentos da plateia enriqueceram o debate.

Durante o encontro, o livro “Psicologia Escolar: que fazer é esse?” foi lançado por uma das organizadoras,  Rosangela Francischini. A publicação está disponível para download aqui e também pode ser consultado no escritório da Subsede Sudoeste.