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Dúvidas Frequentes

DÚVIDAS FREQUENTES

Plataforma e-Psi

– QUAL O CONTATO PARA SANAR DÚVIDAS SOBRE O e-PSI?

No período de pandemia da COVID-19, os atendimento serão realizados, exclusivamente, através do e-mail crcs@crp03.org.br

 

– NÃO CONSIGO RENOVAR MEU CADASTRO, O QUE FAZER? 

Os cadastros VENCIDOS, durante o período de pandemia da COVID-19, serão automaticamente convertidos para o status AUTORIZADO, devendo proceder com a renovação, após a pandemia. 

 

– TIVE MEU CADASTRO REPROVADO, QUAL O PRÓXIMO PASSO? 

Realizar as correções sinalizadas no parecer, e submeter novamente o cadastro ao recurso. Evite cancelar seu cadastro, os cadastros em status de RECURSO terão prioridade na análise. 

 

– A PLATAFORMA E-PSI TEM APRESENTADO ERROS NO MOMENTO CADASTRO, A QUEM RECORRER? 

A administração da plataforma e-Psi é de responsabilidade do CFP. Ao sermos informadas/os da dificuldade da/o profissional em se cadastrar, notificaremos o CFP para que verifique a situação, e repassaremos as informações recebidas à/ao profissional. 

 

– CADASTRO AVALIADO E REPROVADO POR INADIMPLÊNCIA, O QUE FAZER? 

Profissional que tiver seu cadastro reprovado por inadimplência, poderá enviar email para o setor financeiro (financeiro3@crp03.org.br) para obter informações sobre débito e possível renegociação. Após regularização financeira, no prazo máximo de 15 (quinze) dias, deverá entrar com o Recurso para que o cadastro seja reavaliado pelo CRP-03. 

 

– O QUE FAZER QUANDO O PRAZO RECURSAL EXPIRAR? 

Ao ser reprovada/o a/o profissional será notificada através do e-mail cadastrado, e terá 15 (quinze) dias para proceder com o recurso, após esse prazo a plataforma fica bloqueada para tal função. Caso isso ocorra a/o profissional deverá submeter novo cadastro. 

 

– COMO ENTRAR COM O RECURSO APÓS RECEBIMENTO DO EMAIL DE REPROVAÇÃO DO CADASTRO? 

Para entrar com o Recurso, será necessário clicar na informação: “acesse o andamento de seu cadastro clicando aqui”, que se encontra no email de reprovação do cadastro e-Psi que a/o profissional receberá. Ao entrar na plataforma e-Psi, deverá clicar em “histórico de cadastro” para ter acesso ao cadastro e ao Parecer do Conselho. Em seguida deverá clicar em “Entrar com recurso”, caso o recurso ao Regional esteja indisponível, entrar com recurso ao Federal, respondendo as informações apontadas no Parecer, e, em seguida “Enviar”. 

 

– QUAL O PRAZO PARA O CADASTRO SER AVALIADO PELO CRP-03? 

Devido ao crescimento exorbitante de cadastros submetidos desde o início da pandemia, o prazo estipulado pelo CRP-03 de até 60 (sessenta) dias para avaliação do cadastro e-Psi encontra-se suspenso temporariamente. 

 

– SUBMETI O CADASTRO E-PSI E DESEJO ACRESCENTAR INFORMAÇÕES CADASTRAIS APÓS A SUBMISSÃO, COMO FAZER? 

De acordo com a Resolução CFP n. 11/2018, caso haja necessidade de atualização de dados referentes à prestação de serviços psicológicos por meio de TICs, em período inferior a um ano, será necessária solicitação de novo cadastro.