Home > Notícias > 10º Congresso Nacional da Psicologia (CNP) e 10° Congresso Regional de Psicologia da Bahia

10º Congresso Nacional da Psicologia (CNP) e 10° Congresso Regional de Psicologia da Bahia

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Para ampliar e garantir a participação da categoria, as propostas para o 10º Congresso Nacional da Psicologia (CNP) e 10° Congresso Regional de Psicologia da Bahia podem ser enviadas até o dia 30 de novembro, através do formulário on-line. Os itens serão encaminhados aos Pré-congressos, etapas que antecedem o COREP e CNP. Após este prazo, as/os interessadas em contribuir com o processo só poderão apresentar propostas nos Eventos Preparatórios e Pré-congressos.

Eixos

As propostas devem fazer parte de algum dos eixos temáticos:

Eixo 1: Organização democrática e representativa do Sistema Conselhos;
Eixo 2: O diálogo da Psicologia com a sociedade brasileira e suas relações com a democracia e direitos humanos;
Eixo 3: Do Exercício Profissional.

Entendendo o que é o CNP

O Congresso Nacional da Psicologia está marcado para acontecer entre os dias 30 de maio e 02 de junho do ano que vem, em Brasília. E o Pré-Congresso da Bahia nos dias 06 e 07 de Abril de 2019, em Salvador. O tema do evento será “O (im)pertinente compromisso social da Psicologia na resistência ao Estado de exceção e nas redes de relações políticas, econômicas, sociais e culturais”.

O CNP é a instância máxima de deliberação do Sistema Conselhos de Psicologia. Nele são definidas as diretrizes e ações políticas que devem ser priorizadas para o triênio subsequente, ou seja, para a próxima gestão dos Conselhos Regionais e do Federal. Não se trata de um congresso científico-acadêmico, mas um espaço de discussão e transformação do funcionamento e das ações dos Conselhos de Psicologia.

Para saber mais sobre as etapas do Congresso e como participar, acesse o site do evento e conheça o regulamento e programação da etapa regional Bahia. Ou entre em contato através do e-mail: comorgba@crp03.org.br