Home > Notícias > 5ª edição do Julho das Pretas é realizada em Salvador

5ª edição do Julho das Pretas é realizada em Salvador

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Programação segue até o dia 18 de agosto

Neste mês, acontece em Salvador o Julho das Pretas, movimento que marca a luta e resistência da mulher negra, estimulando o seu protagonismo. A programação do evento, que iniciou no último dia 03, vai até o dia 18 de agosto, com seminários, feiras, workshops e rodas de conversas. As atividades são abertas e pretendem debater temas como feminicídio, extermínio negro, lesbofobia e saúde da mulher negra.

Até o encerramento, serão realizados mais de 15 atos em toda a cidade. São alguns dos destaques da programação, a Ação de Mobilização da Rede de Proteção à menina, no dia 28, a Parada pelo Fim da Violência Contra a Mulher, no dia 29, e o 10º Mutirão Maria da Penha, no dia 30. A agenda completa pode ser conferida aqui.  

Julho das Pretas

O Julho das Pretas é uma agenda conjunta com organizações e movimentos de mulheres da Bahia voltada para o fortalecimento das mulheres negras. O evento foi criado em 2012 e, durante cinco anos, trouxe para o debate temas relacionados à superação das desigualdades de gênero e de raça. 

O evento é apoiado pelo CRP-03 e é promovido pelo Odara – Instituto da Mulher Negra, em parceria com organizações, coletivos e universidades.