CRP-03 | Seminário debate despatologização das identidades trans
/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Seminário debate despatologização das identidades trans

Seminário debate despatologização das identidades trans

Evento acontece no auditório do Conselho Regional de Psicologia.

No dia 27 de maio, sábado será realizado no auditório do Conselho Regional de Psicologia (CRP-03) o seminário TRANSformando o CIStema: Reflexões, Vivências e Práticas. A despatologização das identidades trans na prática da/o psicóloga/o é o tema do evento, que terá palestras e rodadas de discussão.

O objetivo do seminário é ampliar o debate sobre identidades de gênero e fortalecer a Resolução CFP 01/1999, documento que estabelece normas de atuação às/aos profissionais de Psicologia relacionadas à Orientação Sexual. Para o conselheiro Anderson Fontes, o evento é importante para orientar a categoria sobre o tema. “Abordar a despatologização das Identidades Trans é fundamental para ampliar o debate para a categoria profissional de psicólogas/os, desmistificando conceitos e vivências da população Trans”, afirma o conselheiro.

As palestras serão conduzidas por Millena Passos, Felipe Noya, Gilmaro Nogueira, Adriano Cysneiros, Tito Carvalhal e Carlos Porcino. O evento é gratuito e não necessita de inscrição prévia.

Seminário TRANSformando o CIStema
Quando: dia 27 de maio de 2017, às 8h30
Local: Auditório do CRP-03
Veja a programação aqui.