/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  A Psicologia em defesa da infância e da adolescência: CRP-03 participa do ato virtual 30 anos do ECA

A Psicologia em defesa da infância e da adolescência: CRP-03 participa do ato virtual 30 anos do ECA

O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) participa agora do ato virtual “30 anos do ECA: A Psicologia em defesa da infância e da adolescência”.

Na oportunidade, a coordenadora do Grupo de Trabalho de Defesa dos Direitos da Criança e da/o Adolescente (GTDDCA) do CRP-03, Flávia Lima destacou a importância de um debate, centrado na equidade, levando em consideração os marcadores sociais de exclusão. “Para falar de crianças e adolescentes é preciso o necessário recorte racial, necessário e fundamental. Não existem crianças e adolescentes universais, e isso determina o lugar de direito e de fala delas/deles”, pontua Flávia.

Realizado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), o ato contou com participação de representantes das Comissões de Direitos Humanos do CFP e dos Conselhos Regionais de Psicologia, de organizações da área que compõem o Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira (FENPB), além do Movimento pela Proteção Integral e do Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (FNDCA).

Para a presidente do CFP, Ana Sandra Fernandes, a iniciativa é uma celebração pelas três décadas do ECA. “Esse é um momento especial por diversos motivos. Um deles é por observar o quão inovadora foi essa legislação e o quanto ela ainda é tão indispensável e urgente”.

Veja o ato virtual “30 anos do ECA: A Psicologia em defesa da infância e da adolescência”: