Home > Notícias > Anuidade 2015: primeira parcela da última recobrança vence dia 30/10

Anuidade 2015: primeira parcela da última recobrança vence dia 30/10

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A partir de outubro o CRP-03 inicia a segunda recobrança da anuidade de 2015; Pessoa física (PF) e pessoa jurídica (PJ) que ainda não pagaram a anuidade do corrente ano, integral ou parcial, devem se informar sobre os prazos para quitar esse tributo. A primeira parcela vence no dia 30 de outubro (sexta-feira).

As opções de pagamento, tanto para PF quanto para PJ, são as seguintes:
– Valor total: vencimento para o dia 30 de outubro de 2015.
– Valor parcelado: vencimentos para 30 de outubro, 30 de novembro e 30 de dezembro.

As/os profissionais que não receberem em seu endereço o carnê de pagamento da recobrança podem solicitá-lo pelo e-mail: financeiro@crp03.org.br, pelo telefone (71) 3247-6716, ramal 213 ou imprimir direto no site do CRP-03.

Importante lembrar que a anuidade é um tributo obrigatório por Lei, por isso deve ser paga todos os anos pelos/as profissionais com o registro ativo, e pelas entidades regularmente inscritas no Conselho de classe.

Anuidades em aberto

A negociação de anuidade do ano corrente, e dos anos anteriores é feita pelo setor financeiro de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Se a/o profissional não mais exerce a função de psicóloga/o, em nenhuma das áreas de atuação, basta apresentar sua Carteira de Identidade Profissional e solicitar o cancelamento da inscrição junto ao CRP-03. Caso volte a exercer a Psicologia, a inscrição deve ser reativada imediatamente.

Importante lembrar que deixar de pagar aos Conselhos (pontualmente) as contribuições a que esteja obrigado, constitui infração disciplinar, conforme determina o Art. 26, Inciso VI, da Lei nº. 5.766/1971.

Mantenha seu cadastro atualizado

É muito importante manter as informações (contatos telefônicos, e-mail, endereço) atualizadas junto ao Conselho. No caso da anuidade, os boletos de cobrança são enviados para os endereços de correspondência que constam no cadastro do profissional no Conselho. Mas quando eles estão desatualizados, os boletos voltam para o CRP-03.

Por isso, é importante acessar o site, e em atualização cadastral encaminhar os novos dados, o mesmo pode ser feito pelo telefone (71) 3247-6716 ou pelos e-mails: secretaria@crp03.org.br, recepção@crp03.o.org.br, recepção1@crp03.o.org.br.

Entre em contato conosco, o CRP-03 somos todas/os nós!