CRP-03 | Anuidade de 2020 reajusta somente na inflação
/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Anuidade de 2020 reajusta somente na inflação
Blog
Blog

Anuidade de 2020 reajusta somente na inflação

Na última sexta-feira, 05 de julho, o Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) realizou a Assembleia Geral Ordinária, no auditório da autarquia. O momento foi dedicado para apresentar as ações do Plenário em 2018, prestar contas e as demonstrações contábeis e financeiras do Conselho. Durante a assembleia, as/os profissionais também puderam votar sobre os valores da anuidade, taxas e emolumentos para o ano de 2020.

As conselheiras Darlane Andrade e Glória Pimentel conduziram a atividade. Entre as ações executadas pelo CRP-03, as gestoras chamaram atenção para a contratação de novas/os funcionárias/os, melhorias na estrutura da sede e subsedes, investimento na comunicação e identidade visual da instituição, ampliação do processo de interiorização, aquisição de equipamentos e materiais, entre outras realizações. Houve destaque também para o Mês das Psicologias, que aconteceu em agosto do ano passado com mais 40 atividades em todo o estado e para a II Mostra de Práticas em Psicologia e Políticas Públicas na Bahia realizada em outubro do ano passado, em Vitória da Conquista. 

A assembleia também decidiu o valor da anuidade para o exercício de 2020. A proposta aprovada trouxe o tributo somente com o reajuste de 4,7818% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e o uso de uma parte do superávit de 2018. A medida foi pensada para que o valor não sobrecarregasse a categoria, e ao mesmo tempo, pudesse dar continuidade às futuras ações do Conselho. 

Vale lembrar que a anuidade é um tributo federal obrigatório, devendo ser pago por todas/os as/os profissionais e entidades regularmente inscritas no CRP-03.