INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA COM LUDOTERAPIA | CRP-03
/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Novas Aquisições  →  INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA COM LUDOTERAPIA

INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA COM LUDOTERAPIA

Intervenção psicológica com ludoterapia

Intervenção psicológica com ludoterapia

Autora

Editora portuguesa LIDEL - Edições Técnicas

Publicação

2018

Páginas

147

Disponibilidade

Disponível na Biblioteca CRP-03

Forma de Aquisição

Doação

Instituição

Editora portuguesa LIDEL - Edições Técnicas

Descrição:

[Total: 0   Average: 0/5]

Resumo:

A intervenção psicológica com crianças reveste-se de especificidades que se prendem com as suas características e fases de desenvolvimento, com a presença marcada do simbolismo do brincar e o recurso a este como principal ferramenta de compreensão e de comunicação do terapeuta com a criança. Desta forma, a Ludoterapia, enquanto modalidade de intervenção psicológica, afigura-se essencial à prática profissional. Esta obra pretende ser um guia prático que permita ao profissional de Psicologia não só compreender a profundidade do conceito de brincar, como também conhecer as principais teorias sobre o lúdico e a história e a evolução da Ludoterapia como técnica que privilegia o brincar na avaliação e na intervenção com a criança.A ilustração com exemplos concretos objetiva e facilita a passagem da teoria à prática, apresentando os princípios e técnicas utilizados na Ludoterapia Centrada na Criança, bem como os seus materiais e o setting terapêutico.Pretende-se que este livro de cariz inovador seja uma ferramenta de aprendizagem e reflexão para os profissionais, em atividade ou em formação, em prol do desenvolvimento do seu trabalho terapêutico com crianças.Principais temas abordados:· O brincar e a sua influência no desenvolvimento infantil;· História e evolução da Ludoterapia;· Ludoterapia diretiva vs. Ludoterapia não diretiva;· Ludoterapia Centrada na Criança: técnica, princípios, setting e materiais; · Ludodiagnóstico, Ludoterapia Filial e Ludoterapia em contexto escolar.