/home/crp03/domains/crp03.org.br/public_html/wp-content/themes/crp-03-2023/single.php

OUTUBRO PSICOLOGIA JURÍDICA

Publicado em 30 outubro de 2017 às 15:21

Psicologia jurídica

Autora

Atlas

Publicação

2017

Páginas

402

Disponibilidade

Disponível na Biblioteca CRP-03

Forma de Aquisição

Doação

Instituição

Gen – Grupo Editorial Nacional

Resumo:

Redigido para profissionais e estudantes de Direito e de Psicologia, este livro fundamenta-se na realidade brasileira e conjuga, didaticamente, a teoria com a prática, indicando atividades específicas para cada tema abordado. Os conteúdos teóricos, amplamente consolidados nesta obra, propiciam percepções mais aprofundadas das questões emocionais que cercam os envolvidos nos litígios, além dos próprios operadores do Direito, nos diversos campos da seara jurídica, especialmente os relacionados a conflitos familiares, ações penais e trabalhistas.

Descrição:

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Compartilhe este conteúdo nas redes

Mais Novas Aquisições

Leituras da religiosidade brasileira: Pierre Sanches, entre a cultura e a psicologia

O livro Leituras da religiosidade brasileira: Pierre Sanches, entre a cultura e a psicologia explora a relação entre religião, cultura e psicologia no Brasil, analisando como as crenças religiosas influenciam identidades individuais e coletivas. A obra, com uma abordagem interdisciplinar, reflete sobre as práticas religiosas no país, destacando as tensões e convergências entre ciência e espiritualidade, e contribui para o estudo das religiosidades brasileiras contemporâneas.

Psicologia hospitalar em Minas Gerais: um recorte histórico de 1968 a 1988.

Psicologia Hospitalar em Minas Gerais: Um Recorte Histórico de 1968 a 1988" é uma obra do CRP-MG que explora a evolução da psicologia hospitalar no estado, destacando as transformações entre 1968 e 1988. O livro analisa o impacto das mudanças sociais e políticas, o crescimento da atuação dos psicólogos em hospitais e as dificuldades enfrentadas durante o regime militar e as reformas sanitárias. Com depoimentos e documentos históricos, a obra é uma importante contribuição para a compreensão da psicologia na saúde pública e suas práticas no contexto mineiro.

Referências técnicas para atuação de psicólogas,psicólogos e psicólogues em políticas públicas para população LGBTQIA+

Referências Técnicas para Atuação de Psicólogas, Psicólogos e Psicólogues em Políticas Públicas para População LGBTQIA+ é uma obra que orienta profissionais da psicologia sobre como atuar de maneira eficaz e ética em políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+. O livro oferece diretrizes sobre acolhimento, intervenção e estratégias de apoio psicológico, abordando as questões sociais e de saúde que afetam esse grupo, além de refletir sobre os desafios e as práticas necessárias para garantir direitos e dignidade a essa comunidade.

Assine nossa news

Faça o seu cadastro agora e receba o boletim
eletrônico do CRP-03 em seu e-mail.

Acessar o conteúdo