/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03-2023/single.php

POLÍTICAS PÚBLICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

Publicado em 19 outubro de 2017 às 16:10

Políticas públicas de promoção da igualdade racial

Autora

CEERT

Publicação

2010

Páginas

211

Disponibilidade

Disponível na Biblioteca CRP-03

Forma de Aquisição

Doação

Instituição

Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades - CEERT

Resumo:

A atuação do Movimento Negro nas últimas duas décadas foi de extrema importância no que se refere à noção de política pública. Este é o mote do livro Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial, lançado pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Diversidades (CEERT), que traz um importante resgate sobre história brasileira de políticas públicas no campo racial. Ao todo, o livro reúne o trabalho de 15 autores que analisaram a questão e ajudaram a construir o conceito de política pública no Brasil. Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial traz uma análise sobre as mudanças que a ação do Movimento Negro brasileiro vem realizando após a redemocratização do país. Nesse sentido, o livro expõe as experiências diversas do CEERT, demonstrando como a instituição tem contribuído, durante esses anos, para o processo de transformação pelo qual vem passando a sociedade no que se refere à promoção da igualdade de oportunidades e de tratamento para todos os brasileiros. As experiências relatadas no Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial abordam assuntos recorrentes na mídia, como “classificação racial”. Dividida em dois capítulos, a temática apresenta não só a adoção de políticas de promoção da igualdade racial, mas também traz marcos legais, conceitos, métodos e exemplos, oferecendo novas informações para aqueles que desejam se aprofundar no tema. O livro se torna fundamental para gestores, educadores, pesquisadores, militantes e estudantes de todos os níveis de ensino.

Descrição:

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Compartilhe este conteúdo nas redes

Mais Novas Aquisições

A PSICOLOGIA E O TRABALHO NA ATENÇÃO BÁSICA À SAÚDE

A publicação é resultado de uma pesquisa desenvolvida pelo CRP-MG, por meio do Crepop e da Comissão de Psicólogas(os) de Saúde, em colaboração com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e busca investigar as especificidades e os desafios de categoria que trabalha na Atenção Básica de Saúde de Minas Gerais.

LIVRO DA PRIMEIRA CONFERÊNCIA: O TRABALHO DA PSICOLOGIA NA SOCIOEDUCAÇÃO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

A prática na Socioeducação é um desafio que se coloca cotidianamente à/ao profissional da Psicologia. Esta publicação é o resultado de uma construção coletiva, pensada e organizada por psicólogas/os que estão envolvidos profissionalmente na política da Socioeducaçãoe tem o objetivo de servir como norteador ético-político ao exercício da/o profissional de Psicologia que trabalha na execução das medidas socioeducativas no meio fechado, aberto e em situações de acautelamento provisório.

PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: LEI Nª 13.935/2019, ESSA LUTA TEM HISTÓRIA!

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) apresenta à categoria e à sociedade a cartilha “Psicologia e serviço social na educação básica: Lei nª 13.935/2019, essa luta tem história!”. Com a aprovação da Lei nº 13.935/2019, toda a rede pública de educação básica no país deve contar, agora, com a presença de psicólogas, psicólogos e assistentes sociais em suas equipes multiprofissionais – uma importante ferramenta para a consolidação de um ensino público inclusivo, de qualidade e garantidor de direitos.

Assine nossa news

Faça o seu cadastro agora e receba o boletim
eletrônico do CRP-03 em seu e-mail.

Pular para o conteúdo