/home/crp03/domains/crp03.org.br/public_html/wp-content/themes/crp-03-2023/single.php

Síndrome congênita do vírus da Zika, Microcefalia e outras alterações do neurodesenvolvimento: guia prático para profissionais da educação

Publicado em 04 agosto de 2025 às 21:04

Síndrome congênita do vírus da Zika, Microcefalia e outras alterações do neurodesenvolvimento: guia prático para profissionais da educação

Autora

Appris

Publicação

2019

Páginas

74

Disponibilidade

Disponível na Biblioteca CRP-03

Forma de Aquisição

Doação

Instituição

Appris

Resumo:

O livro “Síndrome Congênita do Zika Vírus, Microcefalia e outras alterações do neurodesenvolvimento: guia prático para profissionais de Educação” oferece orientações práticas para educadores e familiares de crianças com a SCZ, preenchendo uma lacuna de recursos acessíveis sobre o tema. Diante dos desafios da inclusão na educação infantil, especialmente em creches, a obra aborda questões sobre as características clínicas da síndrome, os impactos no desenvolvimento, e as adaptações pedagógicas necessárias para acolher e integrar essas crianças no ambiente escolar. O guia busca apoiar profissionais na construção de práticas mais inclusivas e sensíveis às necessidades dessas crianças e suas famílias.

Descrição:

Compartilhe este conteúdo nas redes

Mais Novas Aquisições

Leituras da religiosidade brasileira: Pierre Sanches, entre a cultura e a psicologia

O livro Leituras da religiosidade brasileira: Pierre Sanches, entre a cultura e a psicologia explora a relação entre religião, cultura e psicologia no Brasil, analisando como as crenças religiosas influenciam identidades individuais e coletivas. A obra, com uma abordagem interdisciplinar, reflete sobre as práticas religiosas no país, destacando as tensões e convergências entre ciência e espiritualidade, e contribui para o estudo das religiosidades brasileiras contemporâneas.

Psicologia hospitalar em Minas Gerais: um recorte histórico de 1968 a 1988.

Psicologia Hospitalar em Minas Gerais: Um Recorte Histórico de 1968 a 1988" é uma obra do CRP-MG que explora a evolução da psicologia hospitalar no estado, destacando as transformações entre 1968 e 1988. O livro analisa o impacto das mudanças sociais e políticas, o crescimento da atuação dos psicólogos em hospitais e as dificuldades enfrentadas durante o regime militar e as reformas sanitárias. Com depoimentos e documentos históricos, a obra é uma importante contribuição para a compreensão da psicologia na saúde pública e suas práticas no contexto mineiro.

Referências técnicas para atuação de psicólogas,psicólogos e psicólogues em políticas públicas para população LGBTQIA+

Referências Técnicas para Atuação de Psicólogas, Psicólogos e Psicólogues em Políticas Públicas para População LGBTQIA+ é uma obra que orienta profissionais da psicologia sobre como atuar de maneira eficaz e ética em políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+. O livro oferece diretrizes sobre acolhimento, intervenção e estratégias de apoio psicológico, abordando as questões sociais e de saúde que afetam esse grupo, além de refletir sobre os desafios e as práticas necessárias para garantir direitos e dignidade a essa comunidade.

Assine nossa news

Faça o seu cadastro agora e receba o boletim
eletrônico do CRP-03 em seu e-mail.

Acessar o conteúdo