Home > Notícias > Atividade discute Diretrizes Curriculares Nacionais da Psicologia

Atividade discute Diretrizes Curriculares Nacionais da Psicologia

segunda-feira, 5 de Fevereiro de 2018

Evento será realizado no final de fevereiro, na sede no CRP-03

Discutir a revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais da Psicologia (DCN) é o principal objetivo do encontro que acontecerá no dia 26 de fevereiro, às 9h, na sede do CRP-03. O Núcleo Abep -Bahia e o Conselho são os organizadores da atividade aqui no estado. Psicólogas/os, estudantes, professoras/es e outras pessoas interessadas podem participar dos debates.

Em 2018, Ano da Formação em Psicologia, a Associação Brasileira de Ensino e Psicologia (ABEP), o Sistema Conselhos e a Federação Nacional das/os Psicólogas/os (FENAPSI) promovem diversas ações para a discussão e revisão das DCN. Este processo democrático e participativo resultará no Encontro Nacional das DCN.

As diretrizes curriculares para a graduação são normas obrigatórias fixadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), que orientam o planejamento curricular das Instituições de Ensino Superior (IES) que possuem cursos de Psicologia. As DCN são importantes, pois mudam a formação em Psicologia no país,normatizam a estrutura dos cursos de graduação e orientam as IES na organização, articulação desenvolvimento, e avaliação de suas propostas pedagógicas.

Fonte: Abep