CRP-03 | Atividade traz novas práticas da Psicologia para discussão
/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Atividade traz novas práticas da Psicologia para discussão
Blog
Blog

Atividade traz novas práticas da Psicologia para discussão

Na noite de ontem (21), o CRP-03 promoveu o debate “Discutindo novas práticas em Psicologia”, na sede da autarquia. A atividade teve como proposta criar um espaço de discussão para entender em que se fundamenta cada prática e em qual conhecimento psicológico que ela se sustenta. O debate fez parte da programação especial em comemoração ao Dia da/o Psicóloga/o, 27 de agosto.

Flora Angélica da Rocha, psicóloga especialista em metodologia do ensino superior com ênfase em novas tecnologias, Francisco Jorge, especialista em Estudos Linguísticos e Literários, e Solana Fernandes Passos, psicóloga especialista em Neuropsicologia foram as/os convidadas/os da mesa.

As/os palestrantes trouxeram para o Conselho, a importância de debater a respeito dessas novas práticas que não são vistas no ambiente acadêmico. Para elas/es, essas técnicas podem ser tornar excelentes ferramentas de trabalho para a/o psicóloga/o. Hipnose, EMDR (abordagem da psicoterapia que trabalha com base na neurociência), experiência somática, para tratamento de ansiedade e estresse pós-traumático, foram alguns dos pontos de debate entre as/os participantes.

Ainda de acordo com as/os palestrantes, há uma maior aceitação das novas abordagens por outras/os profissionais da área de saúde, em comparação com a má visão que há dentro da Psicologia. Os profissionais argumentaram que as/os psicólogos seriam umas/uns das/os mais qualificados para utilizar essas novas técnicas e aplicar os novos conhecimentos, tendo em vista a compreensão integral do sujeito que a formação na área possibilita.

Ficou interessada/o? Entre no nosso canal no Youtube e assista ao vídeo na íntegra. Participe também das ações e comemore junto com o CRP-03, o Dia da/o Psicóloga/o na sua região. Clique aqui e veja a nossa programação.