CRP-03 | Audiência pública discute importância de equipe multidisciplinar em escolas públicas da Bahia
/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Audiência pública discute importância de equipe multidisciplinar em escolas públicas da Bahia
Blog
Blog

Audiência pública discute importância de equipe multidisciplinar em escolas públicas da Bahia

A necessidade das/os profissionais de Psicologia, Serviço Social e Psicopedagogia nas escolas públicas do Estado, este foi o tema da audiência pública realizada nesta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O evento foi promovido pela Associação de Pais de Alunos das Escolas Públicas da Bahia (Apaerp-BA), com o objetivo de levar a pauta para discussão e aprovação pelos deputados estaduais.

O grupo de Trabalho Psicologia e Educação (GTPE), do CRP-03, representado pelo membro- coordenador Kléssyo Freire participou da audiência e falou sobre a necessidade da inserção das/os profissionais de Psicologia, Serviço Social e Psicopedagogia nas instituições de ensino.  “A Psicologia tem visto a escola como um espaço de desigualdade e preconceitos, seja de gênero, classe ou religião e tem buscado alternativas para ajudar nessas questões que influenciam no aprendizado dos alunos. Entendemos os problemas da escola pública e temos a consciência de que sozinhos não vamos salvá-la, mas ao mesmo tempo consideramos importante a presença da equipe multidisciplinar para poder atuar junto aos professores, seja na educação especial, como no suporte aos estudantes. Defendemos uma escola de qualidade, laica e gratuita”, afirmou.

Também fizeram parte da mesa de discussões a presidente da Apaerp, Nilzete Dias; Joanice Maria, da Associação Brasileira de Psicopedagogia – Seção Bahia; Heide Damasceno, do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS); Jamily, do Grupo de Trabalho Serviço Social na Educação e Marília Andion, representante da Secretaria Municipal de Educação.