Home > Notícias > Cine Debate discute a vida das pessoas com deficiência

Cine Debate discute a vida das pessoas com deficiência

terça-feira, 3 de outubro de 2017

A fim de ampliar o debate, orientar e construir normativas sobre o atendimento psicológico para pessoa com deficiência, o CRP-03 realiza na próxima semana, o Cine Debate “A vida das Pessoas com Deficiência: (des)Construindo conceitos a partir da Psicologia!”. O evento será dia 09 de outubro, às 14h na sede do Conselho e exibirá o filme “Um momento pode mudar tudo” de George C. Wolfe.

O Cine Debate tem propósito de retomar as ações do Grupo de Trabalho Psicologia e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (GTPCD), apresentar discussões sobre o tema e reunir novas/os colaboradoras/es para desenvolver o projeto Ciclos Formativos sobre Deficiência. Além disso, a iniciativa chama atenção para o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado em 21 de setembro.

A atividade também faz parte das orientações apresentadas pelo caderno de deliberações do 9º Congresso Nacional da Psicologia. O documento pauta a criação de GTs sobre pessoas com deficiência, a discussão sobre o tema dentro do Sistema Conselhos, a organização de ações conjuntas com o poder público, sociedade civil e movimentos sociais, entre outros encaminhamentos.

Filme

Bec é uma universitária meio perdida, que está se relacionando com um professor casado e perdendo o interesse no seu futuro acadêmico. Ela começa um novo trabalho, cuidando de Kate, uma mulher que sofre de uma doença terminal. Aos poucos, a jovem vai aprendendo a aproveitar o mundo, mas acaba se afastando cada vez mais da sua antiga vida.

Sinopse: Adoro Cinema

 

Atividade: A vida das Pessoas com Deficiência: (des)Construindo conceitos a partir da Psicologia!

Quando: 09 de outubro, às 14h.

Onde: Auditório do CRP-03.

Mediadoras/es: Atanael Weber (Coordenador do GTPCD) e a advogada Mila Corrêa.

Transmissão pelo Youtube

O evento é gratuito e não precisa realizar inscrição prévia