Home > Notícias > COF Itinerante levou atividades para 15 municípios baianos

COF Itinerante levou atividades para 15 municípios baianos

sexta-feira, 13 de Abril de 2018

Comissão trabalhou intensamente para interiorizar as suas ações desde agosto de 2017

De agosto do ano passado até março de 2018, a Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) esteve em diversas cidades do estado, com a COF Itinerante. De lá pra cá, 15 municípios participaram do projeto que teve como um dos objetivos, ampliar as atividades de orientação e fiscalização no interior, de acordo com os princípios da atual gestão do CRP-03, deliberações do COREP (Congresso Regional de Psicologia) e CNP (Congresso Nacional de Psicologia). A Comissão de Interiorização (Cominter) também fez parte do processo de articulação, mobilização e organização dos eventos.

O projeto promoveu uma aproximação entre categoria e Conselho, com o propósito de contribuir para qualificação da oferta de serviços psicológicos em cada região, tanto a nível técnico quanto ético. Segundo os dados da COF, 12 encontros foram realizados junto com a categoria, como espaço de orientação e discussão sobre Elaboração de Documentos Técnicos, Registro Documental, Credenciamento de Sites, Título de Especialista, Laicidade, Sigilo, Discussão de Gênero, Divulgação profissional e outras questões relacionadas ao exercício da Psicologia.

A Comissão também realizou 113 visitas no total, entre inspeção, rotina, fiscalização em instituições públicas e privadas, além de participar da programação dos Conselhos Itinerantes em Feira de Santana e Barreiras.

Veja como a COF movimentou a Bahia:

Cidades que participaram da COF Itinerante

Número de encontros com a categoria

Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Santa Maria da Vitória, Eunápolis, Porto Seguro, Paulo Afonso, Guanambi, Caetité, Carinhanha, Seabra.

12

Assuntos discutidos nos encontros

Número de visitas

Elaboração de Documentos Técnicos, Registro Documental, Credenciamento de Sites, Título de Especialista, Laicidade, Sigilo, Discussão de Gênero, Divulgação profissional e outras questões relacionadas ao exercício da Psicologia.

113

Participação nos Conselhos Itinerantes

Barreiras:

Palestra sobre  “Questões sobre Formação e Ética na Psicologia”, compondo uma mesa de discussão referente ao I Encontro de Ética, Direitos Humanos e Políticas Públicas na Formação em Psicologia;

Feira de Santana:

4 oficinas com o tema: Avaliação Psicológica – Uma Abordagem Técnica e Ética do Fazer Psicológico.