CRP-03 | Colóquio de Psicologia e Educação traz a educação socioemocional para debate
/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Colóquio de Psicologia e Educação traz a educação socioemocional para debate
Blog
Blog

Colóquio de Psicologia e Educação traz a educação socioemocional para debate

A atividade promovida pelo CRP-03 aconteceu no dia 30 de novembro, em Salvador

Com o objetivo de possibilitar um momento de diálogo e formação com e para a categoria, o Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) realizou o III Colóquio Psicologia e Educação: A Inserção da Educação Socioemocional e seus Efeitos na Escola. Organizado pelo Grupo de Trabalho Psicologia e Educação de Salvador (GTPE/SSA), o evento aconteceu na manhã do dia 30 de novembro,  no Centro Universitário Social da Bahia – UNISBA. Psicólogas/os e educadoras/es se reuniram a fim de proporcionar um debate diverso em posicionamento e informação.

O colóquio contou com as falas de Angelina Pandita Pereira, da psicóloga Cynthia Tanajura (CRP-03/1959), do professor Hélio da Silva Neto e da gestora escolar Cacilda Braga. Cada convidada/o pode falour um pouco sobre as suas pesquisas e vivências em relação ao âmbito escolar e as questões em torno da educação socioemocional.

A coordenadora do (GTPE/SSA), Jaqueline Braz, explicou que a temática do Colóquio foi pensada a partir de que o desenvolvimento de habilidades socioemocionais se tornou um campo de atuação da/os psicólogas/os. “Além disso, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) prevê que a partir de 2020 todas as escolas incluam o desenvolvimento dessas habilidades no ensino”, pontuou a coordenadora.  

O vídeo da atividade está disponível no canal do Youtube: crp03vídeos. Clique aqui para assistir.