/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Sem categoria  →  COMINTER finaliza formação para qualificar e otimizar as atividades organizadas pelas Comissões Gestoras (CGs) e Grupos

COMINTER finaliza formação para qualificar e otimizar as atividades organizadas pelas Comissões Gestoras (CGs) e Grupos

A segunda etapa da Formação da Comissão de Interiorização (COMINTER), promovida pelo Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) aconteceu entre os dias 06 e 09 de abril, no formato on-line. Assim como no primeiro momento, o encontro teve o objetivo principal de possibilitar a instrumentalização das/os coordenadoras/es dos Grupos de Trabalho do Interior (GTIs) e dos Grupo de Trabalho Temáticos (GTs), para qualificar e otimizar as atividades organizadas pelas Comissões Gestoras (CGs) e Grupos. Para isso, conselheiras/os do XVI Plenário, psicólogas/os convidadas/os da gestão e servidoras/es da autarquia estavam presentes na atividade.

Para da continuidade às apresentações iniciadas na primeira fase realizada em março, as/os participantes da formação acompanharam explicações importantes sobre o Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) como recurso de gestão, como solicitar o Título de Especialista, fluxos da comunicação e informática, dúvidas a respeito do cadastro e-Psi, processo para realização de eventos, entre outros. Assuntos como fluxos financeiros, anuidade, boletos e contabilidade também foram discutidos.

Não foi a primeira vez que o técnico de informática do CRP-03, Rogério Uzêda participou de uma atividade organizada pela COMINTER. Para o servidor, esse tipo de formação é importante para possibilitar às/aos participantes, uma visão ampliada do que é e como funciona o regional. Já para a psicóloga Jonalva Paranã de Araújo Gama (CRP-03/20499), do GTI Região São Francisco Juazeiro, a terceira participação em uma formação da Comissão de Interiorização foi marcante por conta do atual contexto. “Entre as dificuldades deste cenário, a mobilização da categoria e a motivação para pautar questões da Psicologia ficaram comprometidas. Então, estar neste espaço formativo reacendeu o sentido em relação a estar compondo as atividades do CRP-03. Foram atividades importantes para orientar nossas ações.”, pontuou. 

Ao final do encontro, o grupo produziu uma avaliação do evento para posteriormente, construir um planejamento de ações e estratégias da COMINTER.