CRP-03 | Conselho envia documento para impugnação de Concurso Público da Prefeitura de Candeias
/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Conselho envia documento para impugnação de Concurso Público da Prefeitura de Candeias
Blog
Blog

Conselho envia documento para impugnação de Concurso Público da Prefeitura de Candeias

Certame disponibiliza vaga para psicanalista com atribuições privativas de psicóloga/o exigindo somente especialização na área

As articulações do Grupo de Trabalho de Psicologia e Articulação Sindical (GTPAS) já começam a dar resultados. Depois de um trabalho intenso de análise da legislação e de dedicação à luta pela valorização da profissão, o GT do Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) que tem participação do Sindicato de Psicóloga/os da Bahia (SINPSI-BA) protocolou junto à Prefeitura Municipal de Candeias e ao Ministério Público um documento para impugnação do Edital nº02/2019, referente ao Concurso Público de Candeias. O certame possui uma vaga disponível para psicanalista com atribuições privativas da profissão de psicóloga/o e exige somente ensino superior completo e especialização na área.

A denúncia junto ao MP, na 3ª Promotoria de Justiça de Candeias, levou à instauração da Notícia de Fato, registrada sob IDEA 696.9.232163/2019 e dirigida à Prefeitura Municipal de Candeias. O prazo para retorno por parte da Prefeitura acaba hoje (04).

O CRP-03 tem o compromisso de manter uma articulação com o SINPSI-BA, com o objetivo de valorizar a profissão de psicóloga/o e, consequentemente, qualificar os serviços oferecidos à população. As articulações já construídas através do GTPAS têm mais dois processos em análise, por isso convocamos a categoria para se unir a esta luta.