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Conselho explica dúvidas da categoria relacionadas ao setor financeiro

A fim de explicar dúvidas frequentes direcionadas ao setor financeiro, o Conselho Regional de Psicologia da Bahia apresenta abaixo orientações para a categoria de psicólogas/os:

COMO FACILITAR O ATENDIMENTO NO SETOR FINANCEIRO?

Para facilitar o atendimento da solicitação no setor financeiro, a/o profissional, ao enviar e-mail, deverá informar nome completo, número do CRP e CPF para celeridade ao retorno. Se for Pessoa Jurídica, deve enviar Razão Social, número de inscrição no CRP-03 e número do CNPJ.

 

COMO OBTER DECLARAÇÕES DE ADIMPLÊNCIAS?

As declarações de adimplências possuem o prazo de 48 horas para envio, com exceção em casos de urgência, nesta situação o envio da declaração será realizado mediante documentação comprobatória da urgência. As declarações deverão ser solicitadas para o e-mail atende@crp03.org.br

 

COMO OBTER DECLARAÇÃO DE QUITAÇÃO ANUAL?

As declarações de quitação anual poderão ser obtidas via cadastro nacional, no site: https://cadastro.cfp.org.br/. Em casos de impedimento, a questão deverá ser direcionada ao setor de atendimento através do e-mail: atende@crp03.org.br

 

POR QUE NÃO DEVO RESPONDER AO E-MAIL BOLETOS@CRP03.ORG.BR?

O e-mail boletos@crp03.org.br não deve ser respondido, tendo em visto que este e-mail é utilizado apenas para envio dos boletos, não sendo possível o gerenciamento.

 

COMO PROCEDER COM SENHAS BLOQUEADAS DO CADASTRO NACIONAL?

Em casos de senhas bloqueadas do cadastro nacional, o procedimento é feito no próprio portal (https://cadastro.cfp.org.br/login.html). Ao acessar o cadastro nacional, a/o profissional terá disponível as opções “Meu primeiro acesso” e “Esqueci minha senha”, ambas as opções enviarão uma nova senha para o e-mail da/o profissional.

 

COMO EFETUAR PAGAMENTO DE UM BOLETO VENCIDO?

Caso não consiga efetuar pagamento de um boleto vencido (até 29 dias após o vencimento), poderá atualizá-lo pelo link do Banco do Brasil:

https://www63.bb.com.br/portalbb/boleto/boletos/hc21e,802,3322,10343.bbx_ga=2.104742728.939982773.1534429902-1535031235.1517948215

 

COMO ATUALIZAR BOLETOS DE COBRANÇA?

Para 2ª via e atualização de boleto de cobrança, acesse: https://www63.bb.com.br/portalbb/boleto/boletos/hc21e,802,3322,10343.bbx_ga=2.104742728.939982773.1534429902-1535031235.1517948215

OBS: A atualização de boletos pelo Banco do Brasil só poderá ser feita neste link até 29 dias após o vencimento.

Estes boletos somente poderão ser pagos após 48h da emissão.

 

COMO CONSULTAR PAGAMENTOS, BOLETOS E IMPRIMIR DÉBITO?

Por meio do link: http://www.cadastro.cfp.org.br/siscafweb/carregaConselho.do?tipoAcesso=2&sigla=crpba&ini=1

Esta opção dá acesso a: consultar pagamentos, consultar e imprimir débito e consultar boletos impressos.

OBS: Estes boletos somente poderão ser pagos após 48h da emissão.

Os boletos são gerados em extensão PDF, portanto é necessário o programa Adobe Acrobat

(disponível em: http://www.adobe.com )

 

COMO RENEGOCIAR DÍVIDA E PARCELAMENTO?

Para renegociação de dívida e parcelamento, entre em contato com: financeiro3@crp03.org.br