Publicado em 18 julho de 2019 às 20:56
Aconteceu na Região Santa Cruz, entre os dias 10 e 13 de julho, a última edição do Conselho Itinerante da atual gestão do Conselho de Psicologia da Bahia (CRP-03). Uma das realizações do evento promovido nas cidades de Ilhéus e Itabuna, foi a criação do Grupo de Trabalho de Gênero Diversidade, em Ilhéus.
A ação contou com a participação de aproximadamente 60 profissionais, e aconteceu nas instituições de ensino superior que contam com o curso de Psicologia. A UNIME, a Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) e a Faculdade de Ilhéus.
Foram promovidas importantes discussões para a atmosfera da interiorização, como Julho das Pretas, Saúde Mental e suas interfaces e a oficina da Comissão de Orientação e Fiscalização, sobre código de ética e elaboração de documentos. A atividade “A queixa escolar e as práticas clínicas” atingiu o maior público. Na opinião da conselheira Carmen Camuso, a temática da educação é um assunto muito demandado na região.
Segundo a conselheira, o CRP-03 tem cumprido com uma das principais metas de interiorização, com a marca de conseguir realizar o Conselho Itinerante em todas as regiões. Durante a atividade foi realizado um seminário interno com a capacitação das/os coordenadoras/es de GTI. “O seminário foi importante porque, mesmo embora em final de gestão, estamos com um número considerável de pessoas assumindo as coordenações dos GTIs”, explicou Carmen.
A psicóloga ainda sinalizou que o evento foi um momento necessário para que a gestão pudesse entender mais sobre a realidade das pessoas que estão construindo o processo de gestão ampliada e para que as mesmas, entendessem os trâmites e as burocracias referentes ao Conselho. Também foi possível prestar serviços como acerto de contas com o financeiro e questões de atendimento e secretaria.
Segundo a visão da coordenadora do Grupo de Interiorização (GTI) de Ilhéus, Luciana Moreno, foi uma atividade ampla que contemplou e representou a categoria da Região Santa Cruz. “Foi um momento que incluiu pautas de todos os GTs desta região, aprovou a efetivação do Grupo de Trabalho Gênero Diversidade e Psicologia (GTGDP). Luciana também ressaltou a importância do Seminário de Interiorização na elucidação das/os coordenadoras/es dos GTIs sobre informações indispensáveis.
Compartilhe este conteúdo nas redes
Mais Posts
Cuidar, Proteger, Transformar: O papel da/o Conselheira/o Tutelar
O Dia da/o Conselheira/o Tutelar é comemorado em 18 de novembro, no Brasil. A data foi instituída pela Lei nº […]
Publicado em 18 julho de 2019 às 20:56CRP-03 informa alteração no horário funcionamento nos dias 20 e 21/11
O Conselho Regional de Psicologia da Bahia informa que em razão do feriado e ponto facultativo, não haverá expediente na […]
Publicado em 18 julho de 2019 às 20:56Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata: Informação que Salva Vidas
O dia 17 de novembro é o Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata. A data faz parte da […]
Publicado em 18 julho de 2019 às 20:56