CRP-03 | Conselho Itinerante Santa Cruz finaliza com o saldo de mais um Grupo de Trabalho criado
/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Destaque Principal  →  Conselho Itinerante Santa Cruz finaliza com o saldo de mais um Grupo de Trabalho criado
Blog
Blog

Conselho Itinerante Santa Cruz finaliza com o saldo de mais um Grupo de Trabalho criado

Aconteceu na Região Santa Cruz, entre os dias 10 e 13 de julho, a última edição do Conselho Itinerante da atual gestão do Conselho de Psicologia da Bahia (CRP-03). Uma das realizações do evento promovido nas cidades de Ilhéus e Itabuna, foi a criação do Grupo de Trabalho de Gênero Diversidade, em Ilhéus.

A ação contou com a participação de aproximadamente 60 profissionais, e aconteceu nas instituições de ensino superior que contam com o curso de Psicologia. A UNIME, a Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) e a Faculdade de Ilhéus. 

Foram promovidas importantes discussões para a atmosfera da interiorização, como Julho das Pretas, Saúde Mental e suas interfaces e a oficina da Comissão de Orientação e Fiscalização, sobre código de ética e elaboração de documentos. A atividade “A queixa escolar e as práticas clínicas” atingiu o maior público. Na opinião da conselheira Carmen Camuso, a temática da educação é um assunto muito demandado na região.

Segundo a conselheira, o CRP-03 tem cumprido com uma das principais metas de interiorização, com a marca de conseguir realizar o Conselho Itinerante em todas as regiões. Durante a atividade foi realizado um seminário interno com a capacitação das/os coordenadoras/es de GTI. “O seminário foi importante porque, mesmo embora em final de gestão, estamos com um número considerável de pessoas assumindo as coordenações dos GTIs”, explicou Carmen. 

A psicóloga ainda sinalizou que o evento foi um momento necessário para que a gestão pudesse entender mais sobre a realidade das pessoas que estão construindo o processo de gestão ampliada e para que as mesmas, entendessem os trâmites e as burocracias referentes ao Conselho. Também foi possível prestar serviços como acerto de contas com o financeiro e questões de atendimento e secretaria.

Segundo a visão da coordenadora do Grupo de Interiorização (GTI) de Ilhéus, Luciana Moreno, foi uma atividade ampla que contemplou e representou a categoria da Região Santa Cruz. “Foi um momento que incluiu pautas de todos os GTs desta região, aprovou a efetivação do Grupo de Trabalho Gênero Diversidade e Psicologia (GTGDP). Luciana também ressaltou a importância do Seminário de Interiorização na elucidação das/os coordenadoras/es dos GTIs sobre informações indispensáveis.