Home > Notícias > Evento no CRP-03 mobiliza categoria a participar das Conferências de Assistência Social

Evento no CRP-03 mobiliza categoria a participar das Conferências de Assistência Social

quinta-feira, 29 de junho de 2017

O encontro é promovido pela Comissão de Políticas Públicas e está marcado para o dia 5/07

A Comissão Regional de Psicologia na Assistência Social em parceria com a Comissão de Políticas Públicas do CRP-03 promove, no dia 5 de julho, o evento A Psicologia baiana nas Conferências de Assistência Social: principais demandas e bandeiras. O encontro será realizado no auditório do CRP-03, às 14h30 e pretende mobilizar a categoria para a participação nas Conferências de Assistência Social, instrumentos de proposição, avaliação e monitoramento de políticas públicas.

A técnica do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas do CRP-03, Larissa Dantas, explica a importância da discussão: “A atividade tem como objetivo ressaltar a necessidade da participação de psicólogas/os no processo de Conferências, explicando como estas se estruturam e o impacto que geram na atuação das/os profissionais”, afirmou. Para a psicóloga, o envolvimento nas Conferências tem consequência direta no exercício profissional, com potencial de determinar os rumos das políticas públicas nos níveis municipal, estadual e federal.

São convidadas/os do evento: Marcelo Tourinho, representante da Associação Brasileira de Psicologia na Assistência Social, Cíntia Palma, integrante do Grupo de Trabalho Sistema Único de Assistência Social do CRP-03, e Maria Lúcia Silva, coordenadora do Movimento Nacional da População de Rua.

Conferências

As Conferências de Assistência Social são espaços deliberativos para o debate, avaliação e proposição de políticas públicas que irão orientar as diretrizes nos três níveis de governo. A finalidade é propor medidas que atendam as necessidades e os direitos dos usuários, por meio de uma construção coletiva.

Nas etapas municipais das Conferências, profissionais, entidades, usuários e pessoas interessadas em questões relacionadas às políticas públicas podem participar, formando um espaço de diálogo e democratização da gestão pública. 

 

A Psicologia baiana nas Conferências de Assistência Social: principais demandas e bandeiras

Quando: 5 de julho de 2017, às 14h30

Onde: Auditório do CRP-03

Transmissão pelo Youtube

Inscrições: eventos@crp03.org.br