/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Conselho realiza 1ª etapa da formação da COMINTER

Conselho realiza 1ª etapa da formação da COMINTER

Encontros apresentaram questões relacionadas ao CRP-03 para coordenadoras/es que atuam no interior do estado

Na última semana, o Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) realizou a primeira etapa da Formação da Comissão de Interiorização (COMINTER). Os encontros aconteceram entre 09 e 12 de março, no formato on-line, a fim de possibilitar a instrumentalização das/os coordenadoras/es dos Grupos de Trabalho do Interior (GTIs) e dos Grupo de Trabalho Temáticos (GTs), para qualificar e otimizar as atividades organizadas pelas Comissões Gestoras (CGs) e Grupos. Conselheira/os, funcionárias/os e psicólogas/os convidadas/os do CRP-03 também participaram da Formação. 

Durante a atividade, as/os participantes puderam entender melhor sobre o processo de inscrição e entrega das Carteiras de Identidade Profissional (CIP), princípios sobre administração pública, utilização de formulários e outros documentos importantes para a autarquia, rito processual do Código de Processamento Disciplinar (CPD), orientações éticas no exercício profissional, entre outros assuntos relacionados ao CRP-03. Na oportunidade, a conselheira da Ana Caroline Moura Cabral (CRP-03/5541), apresentou o Manual da COMINTER, publicação que reúne informações sobre o Sistema Conselhos de Psicologia, fluxos administrativos do CRP-03 e outras orientações fundamentais para as pessoas que compõem a Comissão.

Segundo Ana Caroline, a formação é essencial para que as/os colaboradoras/es tenham acesso às informações atualizadas, embasadas por novas Leis e Resoluções para prestar serviços de qualidade às/aos profissionais de Psicologia. “Este é um momento único, esperado por toda a gestão, por configurar um encontro daqueles que movem a nossa autarquia”, comentou a psicóloga. A conselheira Monaliza Cirino de Oliveira (CRP-03/9621) também destacou a relevância do momento: “A formação é de suma importância para a efetivação do projeto de interiorização do CRP-03, sendo um dos princípios desta gestão. Com ela buscamos qualificar o atendimento e mobilizar a categoria nas diferentes regiões da Bahia”.

A formação não acabou e conta com a segunda etapa que vai acontecer no mês de abril. Os assuntos escolhidos para as apresentações foram Crepop, fluxos de organização de eventos, solicitações de título de especialista, entre outros temas.