Home > Notícias > Conselho realiza 43 atividades no Mês das Psicologias

Conselho realiza 43 atividades no Mês das Psicologias

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

As comemorações movimentaram os quatro cantos da Bahia

Em agosto e no início de setembro, o Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03), realizou 43 atividades no estado. Os eventos fizeram parte das comemorações do Mês das Psicologias, uma campanha feita para celebrar o Dia da Psicóloga/o, que acontece em 27 de agosto. O tema escolhido para nortear as ações deste ano foi “Identidade da Psicologia em tempos de ameaça à democracia: funções privativas e promoção de direitos humanos”.

Segundo a Diretoria do CRP-03, a temática foi escolhida diante do contexto social, político e econômico que acontece atualmente no país e reflete diretamente nos fazeres profissionais da/o psicóloga/o, a exemplo da cura gay, escola sem partido e outros tipos de pauta que promovem a intolerância, violentam pessoas e grupos sociais. O Mês Psi teve a proposta de promover espaços voltados para um fazer psicológico comprometido com a qualidade técnica e com as especificidades e diferenças dos indivíduos.

Oficinas, palestras, seminários, cine debates e outras modalidades de evento fizeram parte da programação especial. Os assuntos discutidos durante todo o mês foram sobre temas debatidos pelo CRP-03 como gênero, saúde mental, relações raciais, memórias da Psicologia, medicalização da vida, entre outros.

Cidades participantes

Como plataforma de gestão e deliberação do 9º Congresso Regional da Psicologia (Corep), o CRP-03 levou mais uma vez, eventos comemorativos para as cidades do interior. Através do empenho dos Grupos de Trabalho de Interiorização (GTIs), Alagoinhas, Buerarema, Coaraci, Floresta Azul, Itabuna, Feira de Santana, Maraú, Vitoria da Conquista, Wenceslau Guimarães, Ubaitaba, Camacã, Itapitanga, Santa Maria da Vitória, Jequié, Petrolina, Ilhéus, Itajuípe, Itapé, Guanambi, Eunápolis e Porto Seguro tiveram atividades do Mês Psi.