CRP-03 | Consulta Pública sobre o PLS 439/15 é disponibilizada pelo Senado
/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Consulta Pública sobre o PLS 439/15 é disponibilizada pelo Senado
Blog
Blog

Consulta Pública sobre o PLS 439/15 é disponibilizada pelo Senado

Aprovação do projeto impedirá que psicólogas/os desenvolvam atividades na área de Recursos Humanos

O Senado Federal disponibilizou a Consulta Pública sobre o PLS 439/15, que dispõe sobre o exercício de atividades nos campos da Administração. O projeto estabelece como exclusivas a administradoras/es e a tecnólogas/os com registro no Conselho Regional de Administração, atividades que também são desempenhadas com competência técnica por outras categorias profissionais. São elas: “organização de processos seletivos e concursos públicos, administração hospitalar e serviços de saúde, magistério e perícias em gestão das organizações, avaliação de desempenho de pessoas e consultoria em organizações e elaboração de planejamento estratégico”. 

A aprovação do projeto representa um retrocesso para a interdisciplinaridade e principalmente para a categoria, já que o RH também é campo de trabalho da/o psicóloga/o.

É possível votar contra a aprovação enquanto o PLS tramita no Senado através do link: http://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=122183

O Conselho Regional de Psicologia da Bahia se posiciona contra este PL, e tem refletido sobre outras formas de mobilizar-se junto a outras categorias, sustentando seu posicionamento contrário à esta ação.

Vote contra o PLS 439/15!