CRP-03 | Coordenadora do GT de Gênero representa Conselho em Colóquio de Estudos feministas na UNB
/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Coordenadora do GT de Gênero representa Conselho em Colóquio de Estudos feministas na UNB
Blog
Blog

Coordenadora do GT de Gênero representa Conselho em Colóquio de Estudos feministas na UNB

A coordenadora do Grupo de Trabalho Relações de Gênero e Psicologia (GTRGP), Darlane Andrade, participa esta semana do III Colóquio de Estudos Feministas e de Gênero, na Universidade de Brasília (UNB). O tema deste ano é “Mulheres e Violências: Interseccionalidades”.

O objetivo do evento é reunir e difundir debates, estudos, pesquisas acadêmicas, ativismos e propostas político-sociais dedicadas ao entendimento, combate e prevenção da violência contra as mulheres no Brasil.

O evento foi aberto no último dia 8 com o Fórum “Notificação dos casos de violência contra a mulher”, que entre outros assuntos, debateu a participação dos Conselhos de Classe na notificação e denúncia de violência contra a mulher e a quebra do sigilo profissional em casos de riscos de feminicídio. As discussões contaram com a presença de representantes dos Conselhos Federal de Psicologia, Medicina e Odontologia.

Darlane Andrade também apresentou seu estudo “As dimensões da solteirice desde uma perspectiva feminista”, realizado na Universidade Federal da Bahia (UFBA). O trabalho aborda como essa condição deixa mulheres vulneráveis, principalmente a preconceitos e discriminações em função da família e do casamento sob os moldes heteronormativos, atentando para a necessidade de visibilizar a diversidade de estilos de vida e relações.

A programação do evento segue até a próxima sexta-feira (11). Saiba mais: http://www.coloquiofeminista.com/