Publicado em 02 julho de 2022 às 09:00
Baianas e baianos celebram hoje a independência da Bahia, fruto da luta que teve a participação de mulheres como Joana Angélica, Maria Felipa, Maria Quitéria e tantas outras que não aparecem nos relatos oficiais.
Após dois anos sem a realização do tradicional desfile por conta da pandemia, a celebração da data volta às ruas da capital baiana. Segundo a Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), o tema da edição de 2022 é “A construção da nossa história” com o objetivo de enaltecer o protagonismo das/os baianas/os na conquista da independência do Brasil no estado.
O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) saúda mais um 2 de julho na história da Bahia e afirma o seu compromisso ético e político com a regionalidade.
Compartilhe este conteúdo nas redes
Mais Posts
CRP-03 destaca o Dia da Consciência Negra
A Psicologia deve estar fundamentada em práticas antirracistas. É com essa afirmação que o Conselho Regional de Psicologia da Bahia […]
Publicado em 02 julho de 2022 às 09:00Cuidar, Proteger, Transformar: O papel da/o Conselheira/o Tutelar
O Dia da/o Conselheira/o Tutelar é comemorado em 18 de novembro, no Brasil. A data foi instituída pela Lei nº […]
Publicado em 02 julho de 2022 às 09:00CRP-03 informa alteração no horário funcionamento nos dias 20 e 21/11
O Conselho Regional de Psicologia da Bahia informa que em razão do feriado e ponto facultativo, não haverá expediente na […]
Publicado em 02 julho de 2022 às 09:00