Home > Notícias > CRP-03 discute sexualidades e identidades de gênero

CRP-03 discute sexualidades e identidades de gênero

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Fazeres e saberes psi em sexualidades e identidades de gênero: diálogos possíveis é o tema do próximo evento promovido pelo CRP-03. O seminário acontece no dia 17 de dezembro, das 18h às 20h30, no auditório do Conselho. A atividade é organizada pelo Grupo de Trabalho Psicologia, Sexualidades e Identidades de Gênero (GTPSIG) e faz parte dos eventos preparatórios para o 9º Congresso Nacional da Psicologia (CNP).

Gilmaro Nogueira, psicólogo clínico (CRP03/5381) e Mestre em Cultura e Sociedade (UFBA); Keila Simpson, Presidenta da Associação de Travestis e Transexuais de Salvador; e integrantes GTPSIG são as/os convidadas/os da mesa. Segundo o psicólogo Diogo Sousa, um dos organizadores do evento, a realização do seminário tem como proposta apresentar o GT para estudantes, profissionais de Psicologia e população em geral. “Com esse espaço, pretendemos garantir a ampliação das discussões sobre sexualidades e identidades de gênero”, disse. De acordo com o psicólogo, a partir do seminário, o Grupo vai investir nos pontos mais discutidos para trabalhar em atividades futuras e utilizar esses temas em produções do GT.

GTPSIG

O GTPSIG está dentre os Grupos de Trabalho que compõem a Comissão de Direitos Humanos do CRP-03. O GT surgiu da necessidade de debater as questões de orientação sexual e identidade de gênero baseadas na Resolução CFP Nº 01/1999, que estabelece normas de atuação para psicólogas/os em relação à questão de orientação sexual.

 

Fazeres e saberes psi em sexualidades e identidades de gênero: diálogos possíveis

Quando: 17 de dezembro

Horário: 18h

Local: auditório do CRP-03 (Rua Prof. Aristides Novis, 27, Federação, Salvador-BA)