CRP-03 | CRP-03 envia ofício à SJDHDS solicitando permanência das atividades do "Casarão da Diversidade"
/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  CRP-03 envia ofício à SJDHDS solicitando permanência das atividades do “Casarão da Diversidade”

CRP-03 envia ofício à SJDHDS solicitando permanência das atividades do “Casarão da Diversidade”

O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03), por meio do Oficio CRP-03 n.°155/2020, solicita à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), do Governo do Estado da Bahia, a permanência das atividades do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD), mais conhecido como “Casarão da Diversidade”.

No documento, o CRP-03 — representado pelo presidente da autarquia Renan Vieira de Santana Rocha e pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) — destaca a importância do CPDD, enquanto equipamento de promoção de cidadania, de Direitos Humanos e de compromisso com a população LGBT, principalmente diante da pandemia de Covid-19.

“É preciso movimentar constantemente as Psicologias para que o direito de todas as populações minoritárias sejam alcançadas a partir de cuidados equânimes. Durante a pandemia a população LGBTI tem passado por inúmeras violações de direitos básicos de sobrevivência e violências estruturais e institucionais, com isso o CRP-03 e a Comissão de Direitos Humanos seguem atentos a qualquer movimento de violação de direitos. Não iremos nos calar até que todas as populações tenham seus direitos assegurados. Reforço que está nos princípios fundamentais do nosso código de ética que ‘a/o psicóloga/o baseará o seu trabalho no respeito e na promoção da liberdade, da dignidade, da igualdade e da integridade do ser humano, apoiado nos valores que embasam a Declaração Universal dos Direitos Humanos’. Ainda mais nesse tempo de pandemia, a CDH segue presente”, destaca o conselheiro e coordenador da CDH, Washington Luan Gonçalves de Oliveira (CRP-03/18055).