/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Destaque Principal  →  CRP-03 informa sobre solicitações de listas de psicólogas/os ativas/os por municípios

CRP-03 informa sobre solicitações de listas de psicólogas/os ativas/os por municípios

O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) informa que em 12 de abril de 2021 o Centro de Operações e Emergência em Saúde Pública (COE) da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, solicitou lista de psicólogas/os ativas/os. Tal lista havia sido enviada em 07 de abril de 2021 antes de solicitação prévia e foi reenviada em 15 de abril de 2021, com atualização de inscrições realizadas em 09 de abril de 2021. Anteriormente, o CRP-03 também já enviou a lista de profissionais de Mucuri, considerando solicitação prévia do município.

O CRP-03 destaca que não possui responsabilidade por nenhum cadastro de profissionais junto ao sistema da Prefeitura de Salvador, ou quaisquer outros sistemas das prefeituras baianas, competindo-lhe somente o envio da lista. Esta é gerada conforme dados do SISCAF e insere apenas psicólogas/os ativas/os com endereço principal registrado no município de Salvador ou outro município solicitante. Assim sendo, é indispensável que profissionais que não estejam com dados atualizados conforme endereço de residência, devem proceder à atualização.

Por fim, o CRP-03 destaca que as listas serão enviadas quando solicitadas pelos municípios e que a vacinação de profissionais liberais, ou seja, que atuam autonomamente, ainda não foi autorizada pela CIB, o que foi destacado pelo próprio município de Salvador. Deste modo, o envio da lista não denota garantia de vacinação neste momento.