Home > Notícias > CRP-03 manifesta apoio às entidades esportivas e atletas com relação à medida provisória que retira investimento do esporte

CRP-03 manifesta apoio às entidades esportivas e atletas com relação à medida provisória que retira investimento do esporte

quinta-feira, 28 de junho de 2018

NOTA DO CRP 03/BA

MEDIDA PROVISÓRIA N° 841/2018 DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

O Grupo de Trabalho de Psicologia do Esporte de Salvador – GTPES representando o Conselho Regional de Psicologia do Estado da Bahia – CRP 03/BA, vem por intermédio desta manifestar seu apoio às entidades esportivas e atletas com relação à medida provisória N° 841/2018 da Presidência da República, que propõe a retirada de R$ 514 milhões de fontes regulares de recurso através das loterias.

Compreendemos a utilidade do recurso para se combater a crescente e abrangente criminalidade em que o País se encontra hoje, entretanto não é diminuindo os valores, já tão baixos, investidos no esporte que se conseguirá resultados nesse sentido, ao contrário, esse provável corte orçamentário impacta diretamente as instituições que proporcionam e auxiliam a prática esportiva.  O esporte é uma importante ferramenta de inclusão social, de ressignificação para as pessoas portadoras de necessidades especiais, práticas de saúde e lazer, além de formador de valores para as crianças e os jovens.  O resultado da MP gera um retrocesso e um enfraquecimento dessa ferramenta que é aliada nesse combate, visto que o esporte retira crianças e jovens da esfera da violência e criminalidade.

O corte orçamentário influencia não somente atletas, mas todos os profissionais comprometidos no contexto esportivo; Inclusive nós, psicólogos do esporte. Desta forma, reiteramos nosso apoio aos atletas e entidades esportivas contra a referida MP, pois caso decretado será uma perda para a sociedade brasileira.

#LutoPeloEsporte #ContraMP841

GRUPO DE TRABALHO DE PSICOLOGIA DO ESPORTE DE SALVADOR – GTPES

CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA BAHIA – CRP/03