CRP-03 | CRP-03 marca presença na cerimônia de posse do XVIII Plenário do CFP
/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  CRP-03 marca presença na cerimônia de posse do XVIII Plenário do CFP

CRP-03 marca presença na cerimônia de posse do XVIII Plenário do CFP

Todos os Conselhos Regionais de Psicologia estiveram presentes na posse, além de entidades da Psicologia brasileira e de outros conselhos profissionais

Representantes do Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03), estiveram presentes na solene cerimônia de posse da nova gestão do Conselho Federal de Psicologia (CFP). O presidente Renan Vieira, a vice-presidente Iara Martins, o tesoureiro Mailson Pereira, a conselheira Gabriela Borges e o conselheiro José Costa compareceram ao evento que aconteceu no último sábado (14), em Brasília.

O Plenário é formado por 22 conselheiras/os que vão gerir a uma das maiores instituições da Psicologia brasileira, no período de 2019 até 2022. Entre as/os eleitas/os estão as/os baianas/os Alessandra Almeida e Antônio Virgílio Bastos. Antônio Virgílio foi presidente do CFP no ano de 1986.  Já Alessandra Almeida foi presidenta do CRP-03 e participou de outras duas gestões da autarquia.

“É um grande desafio ser uma conselheira federal no momento político e histórico em que estamos vivendo, apesar disso é uma grande felicidade representar a Bahia [nacionalmente na Psicologia], sobretudo sendo uma Psicologa negra, nordestina, declaradamente feminista e antiracista”, explica a secretária do Nordeste do XVIII Plenário, Alessandra.

A gestão é composta pela chapa 21,  “Frente em Defesa da Psicologia Brasileira”, que recebeu o maior número de votos da categoria na Consulta Nacional, em agosto. Agora, presidida por Ana Sandra Nóbrega, a equipe assume gerir a Psicologia brasileira pelo eixo estruturante de defesa da democracia.