CRP-03 | CRP-03 participa da Marcha Virtual pela Ciência
/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Destaque Principal  →  CRP-03 participa da Marcha Virtual pela Ciência

CRP-03 participa da Marcha Virtual pela Ciência

Com o objetivo de chamar a atenção para a importância da ciência no enfrentamento da pandemia de Covid-19, o Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) participa da Marcha Virtual pela Ciência hoje (07). 

O CRP-03 reconhece a importância da Ciência, tecnologia e inovação (CT&I) no contexto social, político, humano e ambiental. Desta forma, junta-se a entidades ligadas à CT&I para a realização da Marcha Virtual pela Ciência no Brasil que conta com atividades transmitidas pelas redes sociais ao longo do dia.

Dentro da programação, o presidente do CRP-03, Renan V. de S. Rocha (CRP-03/11280), participa da live Psicologia na Marcha pela Ciência com representações de outras organizações, dentre as quais estão Conselhos Regionais de Psicologia e Conselho Federal de Psicologia (CFP). A live tem como participantes também Raquel Guzzo, Ana Bock, Ana Sandra, Ângela Soligo, Fernanda Magano e Raizel Rechtman. A transmissão será feita no Facebook do CFP e no Youtube do CRP-SP.

PACTO PELA VIDA

A Marcha Virtual pela Ciência é uma iniciativa liderada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), junto a suas Secretarias Regionais e Sociedades Científicas Afiliadas. Além disso, dá sequência a outras marchas pela ciência realizadas em anos anteriores. É inspirada no PACTO PELA VIDA E PELO BRASIL, documento que a SBPC assinou no início de abril com outras entidades – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Comissão Arns, Academia Brasileira de Ciências (ABC) e Associação Brasileira de Imprensa (ABI) -, no qual se prega a importância da união da sociedade brasileira, com solidariedade, disciplina e conduta ética, ao lado da necessária ação eficiente e transparente dos diversos níveis de governo no enfrentamento da pandemia.

PARTICIPE TAMBÉM

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) traz orientações sobre como participar da Marcha Virtual pela Ciência: http://portal.sbpcnet.org.br/noticias/veja-como-voce-pode-participar-da-marcha-virtual-pela-ciencia-no-brasil/