CRP-03 | CRP-03 participa do lançamento Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais de Classe
/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  CRP-03 participa do lançamento Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais de Classe
Blog
Blog

CRP-03 participa do lançamento Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais de Classe

O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) participou na última quarta-feira (28) do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Conselhos Profissionais, na Câmara dos Deputados, em Brasília-DF. O grupo foi criado para defender a manutenção dos conselhos de profissão no Brasil, atualmente, ameaçados pela Proposta de Emenda à Constituição, a PEC 108/2019 que dispõe sobre a natureza jurídica das autarquias. O evento contou com a presença de servidores/as, representantes dos Conselhos e parlamentares.

A PEC 108, dentre outros itens, retira a obrigatoriedade de inscrição das/os profissionais em seus respectivos Conselhos e pode levar a extinção destes órgãos, já que a fonte da receita vem da arrecadação das anuidades. Tudo isso pode comprometer ações realizadas em prol da categoria e sociedade, além da atividade fim das instituições que é de orientar, disciplinar, fiscalizar e regulamentar a profissão.

A conselheira do Conselho Federal de Psicologia (CFP),  Ana Sandra Fernandes também esteve presente no evento e reforçou a importância das funções dos Conselhos e colocou o CFP a disposição para construir junto com a Frente.

Saiba mais aqui.