CRP-03 | CRP-03 protocola denúncias, junto ao MPF e MPT, referentes à escassez de EPIs
/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Destaque Principal  →  CRP-03 protocola denúncias, junto ao MPF e MPT, referentes à escassez de EPIs

CRP-03 protocola denúncias, junto ao MPF e MPT, referentes à escassez de EPIs

O Conselho Regional de Psicologia da Bahia – 3ª Região (CRP-03) tem recebido algumas denúncias das/os profissionais de psicologia, referentes à escassez da disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

O EPI tem como objetivo proteger a/o trabalhadora/or de possíveis riscos que essas/es profissionais estão passíveis no seu ambiente de trabalho, que ameaçam a saúde e a segurança no trabalho.

Diante das denúncias recebidas via e-mail institucional, o CRP 03 tem requerido aos órgãos competentes a adoção de medidas cabíveis para garantir a segurança necessária das/os profissionais de Psicologia, tendo sido protocolada denúncias junto ao Ministério Público do Trabalho e ao Ministério Público Federal. Considerando que a escassez da disponibilização de EPI’s no ambiente de trabalho, em razão da pandemia causada pelo vírus (COVID-19), caracteriza-se como uma afronta direta ao Princípio da Dignidade da Pessoa Humana, o CRP-03 assume a luta pelo cuidado com as/os psicólogas/os baianas e em favor da valorização da Psicologia como ciência e profissão.