No próximo dia 28 de maio, terça-feira, está marcado o evento “Maio Amarelo: uma reflexão sobre novas formas de pensar mobilidade”, às 18h, no auditório do CRP-03. O Conselho Regional de Psicologia aderiu à campanha para ampliar o diálogo sobre Psicologia do Trânsito.
A atividade é parceria entre a Comissão de Mobilidade Humana com os Grupos de Trabalho Psicologia Bilíngue, Psicologia Ambiental e Mobilidade Urbana, e de Pessoas com Deficiência. A roda de conversa demarca a preocupação da autarquia com a realidade do trânsito brasileiro, que segundo dados da Organização Mundial de Saúde, ocupa o 5º lugar como país com mais acidentes de trânsito.
A presidenta do CRP-03, Alessandra Almeida, entende que todo sujeito pode ser tornar agente transformador do seu meio, através de discussões sobre segurança, respeito, empatia e cidadania no trânsito. Na atividade, serão apresentados conhecimentos sobre o sistema trânsito e seus componentes, além das questões que envolvem acessibilidade para pessoas com deficiência.
Serviço: Roda de Conversa do Maio Amarelo: Uma reflexão sobre novas formas de pensar mobilidade
Data: 28 de maio, terça-feira
Hora: 18h
Local: Auditório CRP-03