CRP-03 | CRP-03 realiza evento no mês da Visibilidade Trans
/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Destaque Principal  →  CRP-03 realiza evento no mês da Visibilidade Trans

CRP-03 realiza evento no mês da Visibilidade Trans

No mês da visibilidade trans, o Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) realizará um evento intitulado Visibilidade TRANScultural.  A partir das 17h, do dia 23 deste mês, o Conselho será sede de discussões sobre a despatologização das identidades trans e resistências, através de mesas de debate e sarau cultural.

A Comissão de Mulheres e Relações de Gênero (Comreg) e de Direitos Humanos (CDH) organizam o evento com o objetivo de construir um espaço de troca acerca da vivência trans, pessoas que resistem diariamente a diversas violências e violações enquanto cidadãs/ãos. Esta é uma problemática que implica diretamente na saúde mental dessas pessoas, por tanto, visibilizar as identidades trans debatendo despatologização é papel fundamental da Psicologia. Na ocasião, a arte será usada como ferramenta pedagógica para celebrar a beleza da diversidade.

Na programação os temas Direitos da população Trans, Feminismo Trans, Masculidades Trans e Saúde Mental da população Trans serão pautados. A grade também conta com a divulgação do livro Tentativas de Aniquilamento das Subjetividades LGBTIs e um sarau cultural para encerrar as atividades.

Para se inscrever na atividade clique aqui.

Programação:

17:00 – Credenciamento

18:00 – Mesa institucional

18:20 – Direitos da população Trans e divulgação do livro Tentativas de Aniquilamento das Subjetividades LGBTIs.

18:50 – Feminismo Trans

19:10 – Masculinades Trans

19:30 – Saúde Mental da população Trans

20:00 – Apresentação artística