Home > Notícias > CRP-03 realiza Planejamento Estratégico com sucesso

CRP-03 realiza Planejamento Estratégico com sucesso

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) realizou entre os dias 06 e 08 de junho de 2014, o Planejamento Estratégico da autarquia, a fim de definir as ações da atual Gestão até setembro de 2016. O encontro teve a participação de aproximadamente 50 pessoas, entre elas conselheiras/os, membros das Comissões Gestoras, psicólogas/os convidadas/os e funcionárias/os do CRP-03.

Durante o evento, grupos foram formados para levantar problemas, discutir soluções e identificar ações para diversas propostas divididas em três Eixos Temáticos. São eles: Eixo 1 – Estrutura Organizacional; Eixo 2 – Política Nacional (VIII CNP); e Eixo 3 – Política Regional (Identidade Baiana).

Um dos pontos mais discutidos durante o encontro foi buscar formas de aproximação entre Conselho e categoria, de modo que a instituição seja referência para profissionais e sociedade sendo, portanto um espaço de orientação, fiscalização, ética profissional e, além disso, um espaço para construção de referências técnicas para a defesa dos Direitos Humanos e da justiça social. De acordo com a presidenta do CR, Clarissa Guedes, para que essa aproximação aconteça é fundamental a reformulação dos meios de comunicação do Conselho: “a nova formulação dos instrumentos de Comunicação é de suma importância para promover uma interação maior com as/os profissionais de todo o Estado e abrir cada vez mais, espaços de encontro e de construção da profissão na Bahia.

Para Luane Santos, membro da Comissão Gestora da Subsede Extremo Sul, a importância do Planejamento Estratégico é reunir profissionais de todo o estado, principalmente na participação da Comissão de Interiorização (COMINTER). “O PE, incluindo a COMINTER e as demais Comissões é uma estratégia de democratização e mobilização da categoria. Você democratiza no momento em que é dada voz às pessoas de diferentes localidades da Bahia e também mobiliza, pois estas pessoas que vieram planejar, também se comprometem na realização destas ações”, completou.

A psicóloga membro da Comissão Gestora da Subsede Chapada, Anne Barreto, salientou como foi relevante a participação no evento: “as discussões foram bem delineadas  e nós aprendemos muito com a troca de experiências entre profissionais de várias regiões do estado”.

O Planejamento Estratégico do CRP-03 será disponibilizado em breve, com conteúdo completo no site do Conselho.