CRP-03 | CRP-03 realiza série de lives sobre atenção psicossocial aos povos indígenas
/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Destaque Principal  →  CRP-03 realiza série de lives sobre atenção psicossocial aos povos indígenas

CRP-03 realiza série de lives sobre atenção psicossocial aos povos indígenas

Dentro do projeto Saúde Mental de Janeiro a Janeiro, o Conselho Regional de Psicologia da Bahia realiza série de lives no Instagram sobre atenção psicossocial aos povos indígenas. 

A primeira live ocorre nesta segunda-feira (06), das 19h30 às 21h, com o tema Psicologia para que(m)? Distanciamentos e aproximações da Psicologia com os povos indígenas. O palestrante é o psicólogo Álvaro P. Palha Júnior (CRP-03/17376).

No dia 13 deste mês,  a psicóloga Adriana Félix Moura (CRP03/15697) abordará o tema Atuação da/o psicóloga em Distrito Sanitário de Saúde Indígena, das 19h30 às 21h.

Já no dia 20 de abril, o projeto recebe como palestrante Deysianne Gouveia Gomes (Deys Tuxá), mulher indígena e enfermeira COREN-BA-507.212 para falar sobre o tema A cultura indígena em sua contemporaneidade.

Com o tema A pluralidade das mulheres indígenas em diálogo com a pluralidade da Psicologia, a psicóloga Edilaise Santos Vieira, Nita Tuxá, (CRP20-3933) encerra o ciclo de lives  no dia 27 de abril, das 19h30 às 21h.

As mediações das lives ficam por conta do conselheiro do CRP-03 e psicólogo Washington Luan Gonçalves de Oliveira (CRP03/18055).

A iniciativa faz parte também da campanha Psicólogas/os em movimento pelo bem viver dos povos indígenas, realizada pela autarquia, para promover debate e reflexão sobre processos de saúde e bem viver de povos indígenas.

Está entre as prioridades do CRP-03 pautar e discutir as perspectivas éticas e políticas acerca da atuação das psicólogas/os no que diz respeito à atenção psicossocial aos povos indígenas.

COMO ACOMPANHAR

As transmissões ao vivo são feitas através do aplicativo Instagram. Para assistir, a/o usuária/o precisa ter o app no seu smartphone e estar logado na sua conta. Depois disso, é só acessar o perfil do CRP-03, @crp.03, e clicar na logo do Conselho que fica na parte esquerda do topo. O próprio aplicativo dará a opção de visualizar os stories ou assistir o vídeo ao vivo. Além disso, durante a transmissão, quem estiver assistindo pode interagir com comentários, emojis ou curtidas. Todo o conteúdo ficará disponível para acesso durante 24h.