Home > Notícias > CRP-03 se reúne com a SJDHDS

CRP-03 se reúne com a SJDHDS

sexta-feira, 13 de março de 2015
O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03), juntamente com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), realizou uma reunião, no dia 11 de março, na Sede do CRP-03, a fim de discutir um alinhamento nas pautas com o objetivo de melhorar a prática das/os profissionais nos dispositivos de Assistência Social.
Participaram da reunião a Conselheira Verena Souto, a técnica do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas do CRP-03, Glória Pimentel e o psicólogo orientador fiscal do Conselho, Antonio Rogério Greenhalgh representando o CRP-03, além das/os psicólogas/os Thaise Viana, Gersivânia Chagas, Luiz Clauber e Isabel Torres como representantes da SJDHDS. Esta é uma temática de extrema relevância para o CRP-03 fazendo-se presente nas pautas políticas do CR e está inserida nas discussões através da Comissão de Políticas Públicas, uma vez que muitas/os profissionais da Psicologia atuam nesta área.
O CRP-03 entende a importância de ampliar essa discussão e aliar-se a outras instâncias, como a SJDHDS, com o objetivo de melhorar a construção deste campo de atuação e prestar um bom serviço para a sociedade. Segundo Verena Souto, o encontro foi um momento de pensar como algumas práticas, tais como; a produção de documentos, arquivamento de materiais e a atuação em equipes multidisciplinares, podem ser executadas para melhorar a atuação nestes dispositivos.