O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) tomou posse nesta segunda (23) no Conselho Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa Social (CMDH), em Salvador. A autarquia foi eleita juntamente com outros sete representantes civis para CMDH, e seus respectivos suplentes, para gestão 2019-2021.
São representantes do CRP-03 o conselheiro Washington Luan Gonçalves de Oliveira (CRP03/18055) e conselheiro Anderson Fontes Passos Guimarães (CRP03/6680), ambos são da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do CRP-03.
O colegiado é um órgão deliberativo da política municipal de direitos humanos, vinculado à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre).
Tomaram posse também representantes da Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros da Bahia (Atração), da Associação Rua Tua Maria Lúcia, do Centro Comunitário Clériston Andrade, do Instituto de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social, do Instituto Baiano da Paz, da Iniciativa Negra por uma Nova Política Sobre Drogas e da Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação Baiana de Imprensa (ABI) e a Câmara Municipal de Salvador possuem assentos permanentes no órgão.
O CRP-03 participou da posse via videoconferência