/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Dezembro inicia com o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

Dezembro inicia com o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

Nos 32 anos do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, o Conselho Regional de Psicologia da Bahia resgata proposta prevista no  Caderno de Deliberações do Congresso Nacional da Psicologia (CNP),  instância máxima de deliberação do Sistema Conselhos de Psicologia.: “Comprometer-se na luta contra a AIDS e contra os estigmas sofridos pelas pessoas vivendo com HIV, fomentando representação junto aos conselhos de saúde, direitos humanos e LGBTI, transversalizando esse debate, criando uma agenda de debates nacional no mês de dezembro – mês de luta contra AIDS/HIV e garantir a publicação e divulgação da Referência Técnica para a atuação de psicólogas(os) no âmbito das ISTs/HIV/AIDS”.

A data, além de alertar a população e conscientizá-la sobre as formas de prevenção à doença, visa fomentar a proteção e o respeito às pessoas com HIV. 

O CRP-03 lembra ainda que no IV seminário de Direitos Humanos, a ser realizado nos dias 10 e 11 deste mês, ocorrerá a mesa  Direitos Humanos e Pessoas vivendo com HIV/AIDS, com a participação de Ricardo Pereira Gueudeville Penna (CRP-03/3197), Marcelo da Silva Alves Pires (CRP-03/4175), Anne Santos da Costa (CRP-03/11058) e Silier Andrade Cardoso Borges (CRP-03/11913). As inscrições estão abertas. Inscreva-se:  https://doity.com.br/iv-seminario-de-direitos-humanos/inscricao