Publicado em 14 abril de 2022 às 11:00
Há 18 anos, celebra-se, em 14 de abril, o Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva.
Criada pelo Sistema Conselhos de Psicologia, a data tem o objetivo de mobilizar profissionais da Psicologia na defesa de políticas elaboradas em favor da inclusão escolar de pessoas historicamente excluídas do processo educacional.
Reafirmando a defesa de uma educação efetivamente abrangente e inclusiva, o Conselho Regional de Psicologia da Bahia reitera a relevância da atuação das/os psicólogas/os nos espaços escolares comprometidas/os com os princípios de uma educação democrática, equânime e com diversidade.
Referências Técnicas para atuação
Conheça o documento “Referências Técnicas para Atuação de Psicólogas(os)” na Educação Básica, edição revisada, elaborado no âmbito do Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP). O documento procura abordar a educação básica como direito humano fundamental, em uma perspectiva crítica, pautada na diversidade humana e protagonista nos enfrentamentos a preconceitos, racismos, pobreza e distribuição de renda.
Compartilhe este conteúdo nas redes
Mais Posts
CRP-03 destaca o Dia da Consciência Negra
A Psicologia deve estar fundamentada em práticas antirracistas. É com essa afirmação que o Conselho Regional de Psicologia da Bahia […]
Publicado em 14 abril de 2022 às 11:00Cuidar, Proteger, Transformar: O papel da/o Conselheira/o Tutelar
O Dia da/o Conselheira/o Tutelar é comemorado em 18 de novembro, no Brasil. A data foi instituída pela Lei nº […]
Publicado em 14 abril de 2022 às 11:00CRP-03 informa alteração no horário funcionamento nos dias 20 e 21/11
O Conselho Regional de Psicologia da Bahia informa que em razão do feriado e ponto facultativo, não haverá expediente na […]
Publicado em 14 abril de 2022 às 11:00