Home > Notícias > Edição do Quintal Psi acontece nesta semana

Edição do Quintal Psi acontece nesta semana

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Encontro traz para debate o fazer psi no contexto das políticas públicas

Discutir a Psicologia e outros temas como políticas públicas, campos de atuação e referências éticas é um dos propósitos do próximo Quintal Psi. O projeto, organizado pelo CREPOP-03 em parceria com a Biblioteca, está marcado para o dia 26 de novembro, às 16h, no auditório do Conselho. O tema desta edição é A Equidade e as Políticas Públicas: a Psicologia como agente de transformação social.

A atividade conta com uma Roda de Conversa para falar sobre a equidade como diretriz para a criação de políticas públicas. Segundo uma das organizadoras do evento, Deane de Jesus, este dispositivo tem sido utilizado como ferramenta para o enfrentamento da desigualdade social no país. “É necessário discutir o fazer psi neste campo como agenciador de transformação social, a partir da garantia de direitos e enfretamento das desigualdades”, falou.

As convidadas desta edição serão as psicólogas Gabriela Silva, mestra em Saúde Comunitária, Luane Neves, doutoranda em Educação e a assistente social, Marcela Silva, doutoranda em Serviço Social.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.